Assim como a equipe do blog, algumas pessoas lembram-se das manifestações que ocorreram no município de Governador Nunes Freire, principalmente aquela que se tratou, da ocupação das terras da invasão, no bairro Embratel, onde por varias vezes a tropa de choque da policia militar foi acionada para despejar as famílias que ali se estalaram.
A manifestação que levou varias famílias sem teto para ruas da cidade, ocorreu no mês de abril de 2012, no mandato do então Prefeito Indalecio Vieira (PT), onde segundo boatos, o mesmo teria comprado o terreno com recurso publico, e estaria usando “Laranja” como testa de ferro na negociação, e ainda usando deste tal” Laranja” para mover ações de reintegração de posse, contra as famílias que ali se encontravam.
Na época, o prefeito não conseguiu despejar as famílias, ai consequentemente perdeu as eleições daquele ano, para o então candidato Marcel Curió (PV), que assumiu a administração publica, e deu condições de moradias para as famílias assentadas na área em questão.
Mais depois de tantas brigas, para a surpresa da comunidade, foi construído uma grande prédio na maior parte das terras da invasão, um Restaurante intitulado “PIMENTA MALAGUETA”, foi erguido na área onde antes era de posse de um” Laranja”, que ninguém nunca teve certeza quem era mais que agora se revela, pois segundo informações, o tal restaurante é de propriedade adivinha de quem, do ex-prefeito do município.
Agora os moradores do bairro Embratel, entenderam por que de tanta briga pelas terras, e entenderam também, a omissão do gestor da época, que nada vez para ajudá-los, como e fazer, se ele queria as terras para ele.
Isso afirma mais e mais, as duvidas que todos tinham que o ex-gestor teria comprado aquelas terras com recurso público, pois no fim da historia, ele mesmo revelou, com a construção deste restaurante, de quem realmente era as terras da tão disputada invasão.
Obs. Segundo informações da prefeitura, não existe nenhum documento desta obra, nada foi registrado no setor de tributos e obras públicas, aparentemente, tudo ainda está irregular, nem alvará ainda tem.
Obs. Segundo informações da prefeitura, não existe nenhum documento desta obra, nada foi registrado no setor de tributos e obras públicas, aparentemente, tudo ainda está irregular, nem alvará ainda tem.
Esta Malagueta tá ardento mesmo nos olhos da população !
Estamos de olho!