Até onde chegar a irresponsabilidade de uma pessoa, ao ponto de expor sua família em redes sociais, publicando matérias mentirosas, que atingiram vários setores da administração pública, além de colocar em questão, a imagem e a reputação de um medico que tem 20 anos de carreira, mais que teve sua dignidade ferida, por uma postagem que só trouxe inverdades.
A postagem foi publicada pelo ex-candidato a vereador, João Costa, que por muito tempo foi líder de juventude do município, mais desde que deixou o seguimento jovem, sua atitudes são meramente politicas, tendo como objetivo primário, atacar o governo municipal, sem medir as consequências de suas atitudes.
Veja a publicação onde João Costa acusa de ‘crime’ a cirurgia realizada pelo médico e afirma ainda que foi ‘descoberto’ um pedaço de gases:
A publicação foi editada 3 horas depois, conforme a imagem acima, mas continua acusando o Hospital de algo que não ocorreu. Há na mesma publicação muitos comentários de pessoas acusando o hospital e as pessoas que lá trabalham.
ENTENDA O CASO
O caso em questão na postagem se tratava da sua irmã, Marília Eduarda Almeida Nunes, que passou por uma cirurgia de cesariana no dia 24 de fevereiro no Hospital Municipal de Governador Nunes Freire. A cirurgia ocorreu bem e a paciente teve alta normalmente.
No dia 18, ou seja 22 dias após a cirurgia, a paciente retornou ao hospital e apresentou uma ultrassonografia onde o médico relatava no laudo que ela tinha cisto no ovário (veja abaixo). O laudo é assinado pelo ultrassonografista Tônio Frank Torres Costa. Ainda no dia 18 o médico ginecologista Edivaldo fez uma outra ultrassom que constatou o cisto no ovário e infecção urinária.
A paciente foi internada no dia 18 para tratamento da infecção urinária e posterior cirurgia, que ocorreu às 10h15min de hoje, dia 21, para retirada do cisto de ovário. A cirurgia transcorreu normalmente e a paciente está em recuperação. Participaram da cirurgia a equipe formada pelo médico Dr. Barros, acadêmico de medicina Wildson Henrique, técnicos Chaguinhas e Meire.
Na cirurgia foi retirado o cisto no ovário da paciente conforme relatado no laudo e totalmente diferente da publicação maldosa e ficticiosa do jovem blogueiro. Segundo Dr. Barros o cisto foi criado após a cirurgia cesariana no dia 24 de fevereiro e não há qualquer relação com a cirurgia do parto.
Dr. Barros se mostrou profundamente magoado com a publicação em que seu nome foi praticamente jogado na lama por questões puramente política, afinal o rapaz faz oposição ao governo municipal e usa de má fé em várias publicações ao longo da gestão. “Exigo uma retratação do blogueiro João Costa que publicou uma informação mentirosa e caluniosa no intuito de prejudicar o hospital e a mim. Tenho 20 anos de carreira nesta região, 16 só neste hospital de Governador Nunes Freire e não há nenhum caso do gênero”, declarou ao blog o cirurgião Dr. Barros. O médico garantiu ainda que estuda seriamente processar o blogueiro pela publicação.
A assessoria jurídica da prefeitura já foi acionada, e os advogados já preparam uma ou mais representações contra o Blogueiro, que será apresentando ao poder Judiciário, para que tome parte do absurdo publicado por este rapaz, que com suas atitudes suja a imagem dos blogueiros do Maranhão.
Informações Blog Jarivânio.com