Quantcast
Channel: Italo Diniz.com
Viewing all articles
Browse latest Browse all 1402

Professores da rede municipal de educação de Santa Luzia do paruá, juntamente com pais e alunos realizaram manifestação contra os desmandos da prefeita Eunice

$
0
0
Uma manifestação de professores com a participação de pais e alunos aconteceu na manhã  desta ultima sexta feira dia (17) no municipio de Santa Luzia do Paruá.



As reivindicações dos professores é sobretudo pelo aumento de salários que não são reajustados desde o início de 2014. Segundo as lideranças sindicais e os sócios (que estavam vestidos de camiseta preta como 'sinal de luto!'), os professores deixam de receber mais de 21% sobre seus salários devido ao não repasse dos reajustes autorizados pelo governo federal nos dois últimos começo de anos (8,32% em 2014 e 13,01% em 2015).



A manifestação que contou com a participação de um número considerável de alunos, foi prestigiada pelo presidente do Grêmio Estudantil da cidade, o jovem Fernando, e também pelo delegado sindical do Sinproesemma, o Professor Raimundo, que representou o núcleo estadual nesta ocasião.



Um enorme rastro de grosseiras contradições deixadas pela gestão municipal, tais como o aumento do número de contratados, os pedidos de aquisição de privilégios para si e seus aliados e a fraca justificativa que dispõe sobre a impossibilidade de um melhor reajuste salarial, entre outras, ajudaram a haver (ainda na manhã de ontem) a decisão de retirada da pauta, do projeto de lei que aumentaria os salários dos professores em apenas 3%, situação que suavizou os ânimos dos manifestantes no edil luzinse.
Talvez na tentativa de desviar o foco, um panfleto com uma nota de esclarecimento que continha o timbre do Instituto de Previdência SantaPrev chegou a ser distribuído na galeria da câmara, mas devido ao conteúdo parcial e protecionista a atual administração, o mesmo foi descartado pela categoria (veja-o nas fotos).




A manifestação fez uma rápida parada em dois locais, a Praça da Bíblia e a prefeitura até culminar na câmara de vereadores. Após a sessão, uma reunião em off entre os vereadores e os representantes da categoria decidiu estabelecer um diálogo com a prefeita para que se possa rever o reajuste. A prefeita Eunice, que só estará na cidade na segunda-feira (20), será contactada pelo Vereador Caros Alberto (e outros mais) para uma reunião de urgência com os parlamentares, onde se tentará a refazer uma nova fase de diálogos a gestora e os educadores. 
Veja fotos:



































Por Luis Magno Alencar

Viewing all articles
Browse latest Browse all 1402