A coisa da feia para a população de do Município e Maracaçumé, uma serie de desrespeito uma atrás da outra, sem nenhuma consideração da administração atual do Prefeito Chico Velho com os eleitores e cidadãos do municipio.
Os moradores tiveram que ver vários municípios da BR-316, comemorarem a independência do Brasil com um grande desfile cívico, que é um marco histórico para os Brasileiros, e em Maracaçumé sempre ouve esta comemoração, até no governo mais desastroso que foi a do ex-prefeito Franco de Oliveira, aconteceu um grande desfile, mais neste atual governo, não ouve o desfile.
Um desrespeito total, pois os alunos esperam o ano todo para se apresentarem pelas ruas de seu município, mostrando seu amor a sua pátria, mais esta vez não puderam fazer isso, pois a administração pública, não deu o suporte necessário para que as comemorações de 7 de setembro pudessem acontecer.
Só retificando o que eu disse, ouve 7 de setembro, mais teve que ser feito e organizado, por uma entidade evangélica, isso mesmo, a igreja Adventista do 7 dia, realizou uma grande comemoração, levando seus jovens para as ruas, gastando muito pouco, diferente das desculpas da administração, de que seria um grande gasto para os cofres públicos, mais temos que lembrar que a primeira coisa que o atual prefeito fez quando assumiu o municipio, foi comprar uma fazenda.
Assim como varias pessoas, uma moradora se indignou com tanta falta de respeito e deixou isso bem claro nas redes sociais, postando uma nota de repudio. Veja abaixo !
MARACAÇUMÉ, 07 DE SETEMBRO DE 2015, NÃO HOUVE MOTIVO Á COMEMORAR.
A Independência do Brasil é comemorada em 07 de setembro, foi um dos acontecimentos que mudou os rumos de nossa nação.
A partir desta data o Brasil deixou de ser uma colônia de Portugal. A proclamação foi feita por D. Pedro I as margens do riacho do Ipiranga em São Paulo, em 1822.
Em Maracaçumé não houve motivo á comemorar, não sei se o Gestor não sabe a importância desta data para nós Brasileiros, ou pensou somente em economizar.
Durante um evento no Ginásio, estava próxima, e não pude deixar de escutar alguns pronunciamentos dos presentes aquela comemoração á Independência do Brasil.
Interessante foi que os palestrantes, se ativeram somente a agradecer o Prefeito aqueles “jogos Escolares 2015”. Fiquei pensando... Mas, não explicaram o valor daquele dia para o nosso País. Acredito que não foi falta de conhecimento, pois eram professores, poderia ter sido nervosismo, já que neste governo impera medo.
O Mais interessante foi o pronunciamento do gestor, que ao agradecer os presentes, foi logo justificando a farda da Banda. Durante seus 04 minutos de fala, explicou que ele compraria em Novembro deste ano, para o aniversário da Cidade, e que seria com as cores da Bandeira, assim não teria que ficar fazendo todo ano.
Sim, mas cadê a importância do dia da Independência do Brasil? Cadê o Hino Nacional cantado? Cadê a emoção de ser brasileiro?
Até a Dilma que esta com tanta impopularidade colocou a cara na Rua e desfilou no dia mais importante para o País, pois nesta data o Brasil se tornou independente de Portugal.
Não sei se eu ria ou chorava com tanta falta de respeito a nós que também somos patriotas e sem esta independência o rumo do nosso país era outro.
Ficou tudo confuso, pois misturaram “jogos Escolares 2015”, com independência do Brasil. Pergunto, os alunos ali presentes sabiam o que estava comemorando naquela data? Faço outra pergunta: de quem foi essa brilhante e econômica ideia?