O cumulo do absurdo foi o que aconteceu hoje na eleição da mesa diretora da UMES de Governador Nunes Freire, onde com a participação do secretario adjunto de juventude, o senhor Assis Filho, seu companheiro de secretaria Yago, e mais dois capangas, com o apoio do blogueiro João Costa, fraudaram na cara de pau a eleição da UMES.
Mais uma vez o secretaria adjunto Assis Filho, junto com João Costa, quebram a DEMOCRACIA BRASILEIRA, e segundo o adjunto, estavam representando o governo do estado, ou melhor, a governadora Roseana Sarney, pois eram representante legais do poder estadual.
Vamos aos fatos:
A comissão organizadora foi formada sem ninguém saber, sem ata sem estatuto sem nada, uma inteira e deslavada fraude, que tem como mentor, o jovem João Costa, com a supervisão da secretaria adjunto de juventude, Assis Filho. Pois bem, há três dias para a eleição, foi divulgado um edital em uma pagina de rede social, sendo que teria que ser divulgada com ampla e abrangente, para que todo o aluno pudesse saber como se realizaria a eleição, mais na pratica foi totalmente diferente, a mesma comissão que presidiria a eleição, foi à mesma que se candidatou para o cargo, ou seja, eles mesmos organizaram e eles mesmos se elegeram.
O que eles não esperavam é que os alunos se organizariam, e apontariam um nome para concorrer à eleição, pois até então era chapa única, a grande supressa foi quando perguntado em quem votariam para presidente, a maioria votou em José Yago, ato que deixou eles atordoados, foi ai que o mestre de cerimonia Acasio, instruído pelo Assis Filho e João Costa, deram vitória a chapa 01, sendo que as imagens mostram que a maioria votou na chapa 02.
Justiça
O ministério público foi acionado por duas vezes, mais nada foi resolvido, causando assim uma grande revolta dos estudantes, que não tiveram seu direito respeitado, e levando vários deles a protesta na porta da promotoria de justiça, mais sua voz não foi ouvida e nada foi resolvido. Assim advogados se mobilizaram pela causa dos estudantes, e irão entrar na justiça para que a eleição seja anulada, mediante provas de fraude nas eleições da UMES, provavelmente terá nova eleição e os estudantes mostrarão que sua voz será ouvida nos quatro cantos desta cidade.
Assis Filho e João Costa
Dois arruaceiros que desta vez trouxeram mais três capangas, que incitaram os alunos a agressão, vídeos e foto mostram o momento que um dos companheiros do adjunto, empurra um aluno e o incita para agressão, e em outras ocasiões ele incita os estudantes a fazer baderna. Não é de hoje que o secretario Assis filho e João Costa, promovem arruaças e vandalismos em nome do Governo estadual, e como desta vez estavam enfraquecidos, acharam na UMES o meio de atacar o governo municipal, o que mais impressiona é que Assis Filho falou em nome da governadora do estado, e ainda criticou os Juízes que deram por anulada a candidatura do João Costa nas eleições para vereador de 2012, segundo ele foi feito uma grande injustiça, e disse ainda que se a justiça dos homens falhou a de Deus não falha, sempre colocando que o poder judiciário errou na decisão, deixando assim uma imagem de que o poder Judiciário do Maranhão não faz cumprir a lei.
Assis Filho e João Costa, sempre foram capas dos jornais por suas atitudes criminosas, mais eu só acreditei quando vi com meus próprios olhos, ele e seus capangas a todo o momento incitaram a confusão dentro da escola, colocando em risco a vida dos alunos, obrigando os professores deixarem a escola com medo, pessoas presentes ficaram indignadas com a fraude feita nesta eleição, segundo uma aluna nunca na historia ela viu tal ato dentro da escola, onde um representante do governo estadual incita alunos ao vandalismo.
Vídeos que mostraram a equipe do governo estadual incitando os alunos ao vandalismo serão postados ainda hoje neste blog.