![]() | |
Segundo a polícia não havia nenhum registro sobre a identidade do hóspede, que estava na pousada há 15 dias |
Um duplo homicídio marcou o dia de Natal no bairro da Alemanha. Um hóspede matou com arma branca duas pessoas na pousada O Zebrão, sendo uma a proprietária do estabelecimento e outro o vigia. A polícia suspeita de latrocínio. Os corpos foram encontradas pela cozinheira quando chegou para trabalhar na manhã de ontem.
As vítimas foram Maria das Graças Santos Ferreira, de 60 anos, e Raimundo dos Reis Monteiro, de 54 anos. Dona Maria era a proprietária do estabelecimento e Raimundo morava com ela na casa e trabalhava como vigia. Pelas primeiras informações, ele seria sobrinho da sexagenária.
A cozinheira do estabelecimento, Maria das Dores Borges, 42 anos, chegou para trabalhar na manhã de ontem e encontrou os dois corpos. Raimunda estava de bruços no chão em um dos quartos. Já o corpo de Raimundo estava mergulhado em um tanque esquartejado. Havia muito sangue no local.
A pousada onde ocorreu o crime fica localizada na Rua Viveiro de Castro, nº 22, na Alemanha, próximo à Vigilância Sanitária estadual.
Não havia nenhum registro sobre a identidade do hóspede, que estava na pousada há 15 dias e em atraso com o pagamento há uma semana. Segundo a polícia, o suspeito estava de boné azul, bermuda preta jeans. Ele seria moreno, magro e com cerca de 1,60 de altura.
O Sargento Rodrigues, que acompanhou o caso, afirmou que a perícia poderia trazer mais informações para elucidar o caso. Ele lamentou que não havia registros sobre a hospedagem que ajudassem a encontrar o suspeito. “A cozinheira passou as características que ela lembrava do suspeito. Mas sem registros é mais complicado. Ainda não temos um nome, mas a perícia poderá ajudar a identificar quem cometeu este crime bárbaro”.
Outros crimes
Além do duplo homicídio na Alemanha, dados do divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do Maranhão apontam que, pelo menos, três homicídios foram registrados já na madrugada desde a madrugada de ontem na Região Metropolitana de São Luís. Somente no mês de dezembro, já foram 72 casos de homicídios.
Na Vila Dr. Julhinho, em São José de Ribamar, um homem identificado apenas por Almir foi vítima de arma branca, por volta das 2h. Já em São Luís, no bairro da Vila Palmeira, outro assassinato por volta das 3h30, José Valter Frazão Fontinelli, de 22 anos de idade, vítima de arma de fogo. Também vítima de arma de fogo, Tayron Kleber Dias Vieira, de 24 anos, foi assassinado por volta das 4h30, no bairro da Alemanha.
Na véspera de Natal, foram registrados dois homicídios, ambos na Vila Kiola, em São José de Ribamar: Deivid Lucas Cruz Teixeira, de 18 anos, foi morto, vítima de arma de fogo; e Ronaldo Silvano Lima Machado, de 36 anos, também, por arma de fogo.
O Imparcial