Professores da rede municipal de ensino de Santa Luzia do Paruá realizaram ontem (09) de abril, uma grande passeata em protesto contra a atual administração, onde os trabalhadores pediam reajustes salarias e o não congelamento dos seus salários, além do pagamento de algumas remunerações que ainda estão pendentes.
Uma grande multidão entre professores e moradores, se reunião aos pés da Santa da cidade, tentando sensibilizar o governo municipal, que tem como gestora a advogada, Dra. Eunice Damasceno, a se reunir com a categoria e discuti uma solução para os problemas, sendo que os professores já estão em greve, e não vão voltar até que sejam atendidas suas reivindicações.
Os profissionais da educação de Santa Luzia do Paruá, não estão sozinhos nesta luta, além dos professores e do sindicato, o manifesto conta com o apoio de alguns vereadores que defendem a causa dos trabalhadores, como os Vereadores (a), João Teixeira, Novinha, Airton, Irmão Jó e o ex-vereador Dr. Gean, que disse em seu discurso que sempre estará ao lado do trabalhador.
A manifestação também contou com a presença, de Dicson e Raimundo Oliveira, representantes da coordenação estadual do SINPROESEMMA, além da coordenação do núcleo municipal na pessoa da Elisandra Durante, Zé Santos e Johnys Silva, que decidiram em assembleia com os professores, a organização da greve.