Morreu neste sábado (31/5), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP), o narrador e apresentador esportivo Mauricio Torres. O apresentador do “Esporte Fanteastico”, da Rede Record, tinha 43 anos e faleceu em razão de uma infecção.
Crédito:Divulgação
Mauricio Torres estava internado após passar mal num voo
Em nota, a emissora afirma que o jornalista estava internado desde o dia 1° de maio, quando se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo, onde faria gravações de "offs" para o programa. Na época,f oi constatada uma arritmia cardíaca.
Após exames mais rigorosos, os médicos detectaram a existência de uma infecção, que mesmo combatida à base de antibióticos, não regrediu agravando o estado de saúde de Torres, que faleceu depois de complicações no tratamento. Mauricio deixa mulher e uma filha de oito anos. Ele será sepultado no Rio de Janeiro.
Repercussão
Diversos jornalistas esportivos comentaram a morte de Mauricio Torres nas redes sociais e durante as transmissões dos jogos do campeonato Brasileiro deste sábado (31/5).
“Um dos jornalistas que mais entendia de esporte morreu hoje. O querido Maurício Torres, de 43 anos. Que tristeza”, disse Sidney Garambone, do GloboEsporte.com.
Milton Neves, apresentador da Band, relembrou quando atuaram juntos. “Morreu Mauricio Torres, narrador da Record e ex- Globo. Trabalhamos juntos na Rede Record e ele fez o epico TT comigo e Maradona em 2007”.
“Gente. Inacreditável. Faleceu Maurício Torres, narrador quetrabalhou comigo na Record. Notícia triste. Profissional impecável e amigo!”, completou Renata Fan, também da Band.
Carreira
O jornalista iniciou a carreira no Sistema Globo de Rádio. Na década de 1990, narrava jogos para os canais Globosat.
Passou a atuar pela Rede Globo em transmissões esportivas ,além de apresentar o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil" e, eventualmente, “Globo Esporte” e "EspaçoA berto Esporte, da Globo News.
O narrador chegou à Record em 2005, como primeiro locutor esportivo do canal. No mesmo ano participou dos programas “Terceiro Tempo” e “Debate Bola”.
A partir de 2012, se juntou a Mylena Ciribelli e Cláudia Reis na apresentação do "Esporte Fantástico". Durante a trajetória profissional, participou da cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.