Mais uma vez o grupo comandado pelo ex-prefeito Indalecio, tenta enganar a população Nunesfreirense, assim como foi feito na campanha para Vereador, onde eles enganaram os próprios candidatos aliados, que tiveram suas candidaturas impugnadas, mais foram iludidos com a promessa de que poderiam disputar as eleições, mais foram surpreendidos com a notícia que não poderiam se candidatar a cargos públicos.
Agora nesta eleição mais uma vez, estão apresentando um candidato impugnado a população de Governador Nunes Freire, o deputado estadual Hemetério Weba, apoiado pelo ex-prefeito Indalecio, está na lista dos candidatos impugnados do Maranhão, ou seja, não poderá disputar as eleições 2014. Mais o deputado briga na justiça para ter o direito de ser candidato.
O Deputado Hemetério Weba (PV), teve sua candidatura impugnada por ser condenado por improbidade administrativa, Ele teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) referentes a 2006 quando estava no comando da Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão. As irregularidades apontadas pelo tribunal vão desde gastos sem comprovação até descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Veja a primeira lista de candidatos impugnados:
- Cleide Barroso Coutinho
- Deoclides Antônio Santos Neto Macedo
- Eliziene Barbosa Costa
- Enoque Ferreira Mota Neto
- Francisco Borges de Oliveira
- Francisco Henrique Ferreira
- Francisco Melo da Silva
- Francisco Pereira Lima
- Francisco Valbert Ferreira De Queiroz
- Graciete de Maria Trabulsi Lisboa
- Hemetério Weba Filho
- Jeová Alves De Sousa
- João Luciano Silva Soares
- José Franklin Skeff Seba
- Magno Augusto Bacelar Nunes
- Manoel Cândido Pereira
- Yglésio Luciano Moyses Silva Sousa
- Raimundo Monteiro dos Santos
- Raimundo Nonato Alves Pereira
- Telma Pinheiro Ribeiro