Quantcast
Viewing latest article 20
Browse Latest Browse All 1402

Idoso denuncia fraude na prefeitua de Nova Olinda, Maranhão

Prestes a se aposentar, o bioquímico Gentil Frazão começou a reunir dos documentos, mas foi impedido de dar entrada no pedido do benefício porque descobriu que no Conselho Nacional de Entidades de Saúde consta que ele é funcionário da cidade de Nova Olinda do Maranhão, a 259 km de São Luís, e que há mais de sete anos exerce as funções de bioquímico e técnico em alimentos.

“Nunca exerci essa função esses sete anos que colocaram”, disse Gentil Augusto Frazão. Ele afirma já ter sido funcionário da prefeitura de Santa Luzia do Paruá, município ao qual Nova Olinda pertencia antes de ser emancipada, mas há quase 15 anos ele se desligou e mudou para o estado do Pará.

Para o bioquímico não restam dúvidas de que se trata de uma fraude. “Estou impossibilitado até de aposentar, eu não recolho INSS, eu estou na ‘malha fina’, eu estou com a minha vida totalmente travada porque me transformaram em uma fruta, em uma laranja. As devoluções do imposto de renda não vêm, estão na ‘malha fina’. E quem está ficando com esse dinheiro? ”, desabafou.

O Ministério Público quer entender se o nome do senhor Gentil ainda aparece na lista de funcionários por algum erro no sistema ou se alguém está usando indevidamente. Para isso, vai solicitar à prefeitura de Nova Olinda cópias de todos os documentos necessários para a investigação.

“O Ministério Público fazendo a requisição, o município é obrigado a enviar a documentação secretária sob pena de responder por improbidade caso não cumpra a requisição do Ministério Público”, explicou o Promotor de Justiça, Hagamenon Azevedo.

O promotor disse que outros casos envolvendo diversos setor da administração de Nova Olinda também estão sendo investigados. “Nós já temos atualmente instauradas outras investigações de pessoas que estariam em situação irregular perante ao município”, finalizou.

Do G1 MA

Viewing latest article 20
Browse Latest Browse All 1402