Do G1 MA
Barracas onde atualmente funcionam bares e lanchonetes no anel viário serão retiradas pela prefeitura de São Luís. Os locais foram instalados irregularmente e dificultam a passagem dos pedestres.

Além da falta de organização, da população visual, os passageiros que precisam utilizar o terminal enfrentam um perigo muito grande com fiações elétricas clandestinas. "Desde a época em que foi construída a parada continua da mesma forma. Já passaram diversas administrações municipais e não foi feita nenhuma reforma para melhorar a situação", reclamou o eletricista José Augusto Lopes.
Os passageiros também se queixam bastante das condições dos abrigos. Elas estão praticamente em todos as plataformas de embarque e desembarque de passageiros. As construções irregulares já ocupam até o canteiro central e também a calçada do outro lado da pista.
Nas barracas funcionam bares, pontos de venda de lanche e até de passagens. Todas vão ser retiradas numa operação que está sendo preparada pela Prefeitura de São Luís e o Ministério Público.
"Essa primeira operação de retomada do espaço público vai atingir, principalmente, as obstruções de calçadas, o risco aos condutores dos transportes coletivos com a obstrução da verificação da via, a retirada de excessos", explicou o secretário municipal de Urbanismo e Habitação, Diogo Lima.
Segundo a promotoria de justiça, o lugar se transformou num ponto de prostituição e tráfico de drogas. De acordo com a Prefeitura de São Luís, a operação no Anel Viário será realizada no início do próximo ano.